TchinLait , da Argélia, investe em 04 novas linhas de envase da SIG Combibloc

0
1294

O grande laticínio expandirá sua capacidade produtiva na nova planta no país Africano

sig2

A TchinLait, uma empresa do Grupo Candia, inaugurou mais uma planta em Argel, capital da Argélia. Na planta para envase de produtos lácteos UHT, toda a produção é feita com máquinas de envase da SIG Combibloc. Com estas quatro novas linhas, a empresa reforça sua posição e se prepara para acompanhar as previsões de crescimento do mercado de lácteos UHT, em embalagens cartonadas assépticas, nos próximos anos.

A TchinLait foi fundada em 1954 como um negócio familiar. No início, a empresa era especializada em refrigerantes. À medida que mais multinacionais se estabeleceram na Argélia, a TchinLait mudou sua estratégia e passou a focar em leite e produtos lácteos UHT. Em 1999 um acordo de franquia foi assinado com a Candia, parte do grupo francês Sodiaal. A marca foi mantida como sinônimo de produtos de qualidade e know how técnico. Hoje a TchinLait é líder de mercado na Argélia em leite e lácteos UHT, com um market share de mais de 75%.

Bem equipada para o futuro
A primeira máquina de envase da SIG Combibloc, uma CFA 310, para o envase em embalagens cartonadas combiblocSlimline, entrou em operação na TchinLait em 2005; uma segunda máquina foi instalada em 2011. Com o projeto atual, que prevê a instalação de quatro novas máquinas de envase, a TchinLait se prepara para o crescimento futuro na planta Générale laitière Jugurtabased, em Alger. Além de suas linhas de envase CFA 312 para embalagens combiblocSlimline, a TchinLait já tem duas linhas CFA 124, de alto desempenho, da SIG Combibloc, operando na planta. Apenas uma linha CFA 124 pode envasar 24 mil embalagens combiblocMini por hora.

FawziBerkati, Chairman da TchinLait, explica: “Tivemos muitos anos de experiência positiva com a tecnologia de envase e o excelente serviço da SIG Combibloc. O que nos levou a escolher a tecnologia para a nova planta Générale laitière Jugurtawith; estamos falando de eficiência, flexíbiliade e confiabilidade. Especialmente a CFA 124, de alta velocidade para embalagens combiblocMini, é perfeita para atender ao mercado argelino com embalagens pequenas, de fácil manuseio e que antes de abertas podem ser mantidas, sem refrigeração, por um longo período. As pessoas podem consumir facilmente os produtos mesmo em movimento”.

O mercado para produtos lácteos longa vida na Argélia é bastante promissor. Em 2015 o consumo ainda era baixo com cerca de 273 milhões de litros; mas os especialistas esperam um crescimento sigficativo, de cerca de 12%, nos próximos anos. A principal justificativa é o crescimento da renda das famílias e a melhoria dos padrões de vida, alinhados ao aumento da demanda por produtos de qualidade e longa vida.

Ghazi Chebil, Head do Cluster África Noroeste, da SIG Combibloc, completa: “A decisao da TchinLait de equipar a nova fábrica exclusivamente com máquinas de envase prova que estamos no caminho certo em atender às necessidades de nossos clientes com valor agregado. Para nós, valor agregado significa oferecer soluções de ponta em embalagem, a preços competitivos, com equipamentos classe mundial, eficiência em sistemas e excelência em serviços”.

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2015, a empresa faturou € 1,720 bilhão, tendo cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países.

visite o site:
www.sig.biz/brazil/pt/sig-brasil

fonte: Comunicação & Inteligência em Negócios

barra-divisoria-pontilhada

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não
expressar necessariamente a opinião do Portal.