Schneider Electric destacou soluções para máquinas e processos na Fispal Tecnologia 2017

0
448

FISPAL_2017

Empresa apresentou Ecostruxure Plant, Ecostruxure Machine e outras plataformas e arquiteturas que garantem melhor gestão de energia e conectividade nas indústrias

 

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participou da 33ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo. A companhia fez parte do Demonstrador Indústria 4.0, projeto que simulou uma fábrica de sorvete e, cada empresa participante, incluindo a companhia, apresentou soluções que garantem melhor aproveitamento nas operações industriais, como os PCs industriais da linha Magelis e o Software de gestão Schneider Wonderware MES.

 “A Schneider Electric conta com tecnologias que promovem a eficiência energética das indústrias, garantindo ganho operacional em toda a planta. As soluções que vamos apresentar nesse projeto podem gerar uma redução de até 30% do consumo, trazendo mais economia e melhores resultados para diversos setores da indústria”, afirma Thiago Oliveira da Schneider Electric.

 O Ecostruxure Plant demonstra como é possível gerenciar a medição de energia e dados de processo que podem ser analisados e usados para aumentar o desempenho da planta. A solução permite aumentar o retorno sobre os ativos e atender às necessidades de aplicação. Além disso, maximiza a eficiência da produção, reduz também em 30% o tempo de projeto e garante estabilidade do processo.

Em seu estande na feira, a companhia apresenta ainda aplicações para automação de máquinas, como o Ecostruxure Machine, solução para máquinas e sistemas de produção, além de produtos como o inversor de frequência Altivar 320, o controlador Modicon M251, a IHM Magelis GTU que se pode operar como em um smartphone, a Cortina de luz Preventa XUSL e os sensores de visão XUW – ambos da Telemecanique sensors – formando uma solução completa focada na proteção de pessoal, das máquinas e do processo industrial.

 Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista mundial em gestão de energia e automação. Com receita de 25 bilhões de euros em 2016, a companhia possui mais de 160 mil funcionários e atende clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia para que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde o mais simples switche até sistemas operacionais complexos, a Schneider melhora a forma como seus clientes gerenciam e automatizam suas operações com tecnologia, softwares e serviços. Com a estratégia de negócio Life Is On, as tecnologias conectadas da Schneider remodelam indústrias, transformam cidades e enriquecem vidas. www.schneider-electric.com.br

Fonte: DIX Conteúdo e Relacionamento