PITÚ expõe linha de produtos na 37ª ABAD em São Paulo

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ABAD-Pitú-divulgação

A Pitú está com estande na 37ª Convenção ABAD do Canal Indireto: Indústria, Agente de Distribuição e Varejo – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (ENACAB), até esta quarta-feira (09/08), no espaço Expo Exhibittion & Convention Center, em São Paulo. Para a marca pernambucana de cachaça, que comercializa anualmente 95 milhões de litros e é líder no mercado de aguardente do Norte/Nordeste, o objetivo de participar da feira é estreitar o relacionamento com clientes de diversos estados do Brasil. A ABAD é o maior encontro anual do segmento na América Latina, onde profissionais da cadeia de abastecimento encontram produtos, equipamentos e serviços que geram grandes oportunidades de negócios. A Pitú vai expor toda a sua linha de produtos na ABAD, contando com as envelhecidas Premium (Pitú Gold, Extra Premium e Vitoriosa), além da tradicional aguardente de cana pura, a Pitú Limão e a Pitú Cola.

Características dos produtos – A Pitú é uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40%. O produto é acondicionado em garrafas retornáveis de 600 ml (caixas com 12 e grades com 24 unidades), garrafas de 965 ml (caixas com seis e grade com 12 unidades) e latas de alumínio com 350 ml, 473 ml, 710 ml (pacotes com 12 unidades), além das envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – e a Vitoriosa. A Pitú tem, ainda, em seu portfólio, a bebida mista de cachaça com limão – Pitu Limão, a bebida alcoólica mista à base de noz de cola – Pitú Cola, a vodka Bolvana e a bebida mista à base de vinho – Do Frei. 

Mais sofisticada – A brasileiríssima cachaça alçou também novos voos, sendo apreciada não apenas pelo seu valor, mas por sua qualidade. As destilarias têm investido em tecnologias de produção, que vão desde a escolha minuciosa da muda da cana de açúcar até a embalagem, resultando em um sabor e uma estética mais sofisticada.

Para ser considerada Premium, a cachaça precisa ser envelhecida em barril de madeira por pelo menos um ano. A Pitú tem dois produtos no seu portfólio que se encaixam nessa avaliação, a Pitú Gold Premium, envelhecida em barris de carvalho americano por dois anos, e a Vitoriosa, envelhecida por no mínimo cinco anos em barris de carvalho francês. Após esse período, a Vitoriosa é transferida para barris de carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor. Com uma sofisticação diferenciada entre a cachaça, a Vitoriosa é o produto conceito da marca pernambucana.

A cachaça extra Premium Vitoriosa participou de um teste às cegas da revista Wine Enthusiast, nos EUA. A publicação degusta, pontua e avalia vinhos, destilados e cervejas para publicar em sua revista e no website.  Na análise sensorial da Wine Enthusiast, a Pitú Vitoriosa conseguiu a pontuação de 93 pontos.

Fonte: DuXi Comunicação e Projetos

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