Yakult

Yakult é premiada com o World Branding Awards

A Yakult Honsha – matriz da multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado – foi uma das empresas vencedoras do World Branding Awards 2017. A marca Yakult recebeu o ‘Global Award’ e terá o direito de utilizar o logo oficial ‘Brand of the Year’ até dezembro de 2018.

A premiação, que está na quarta edição, é oferecida pelo World Branding Forum (WBF), entidade sem fins lucrativos que se dedica principalmente à avaliação e ao reconhecimento das marcas e oferece premiações anualmente às mais reconhecidas pelos consumidores do mundo todo.

Neste ano, a premiação reuniu 245 marcas de 32 países, denominadas ‘Marca do Ano’. Mais de 135 mil consumidores votaram em mais de 3 mil marcas nos países participantes.

O World Branding Awards é dividido em três premiações. O Global Award é destinado às marcas verdadeiramente internacionais que possuem presença em 10 países ou mais e em três ou mais continentes, limitadas para as TOP 100.

Os vencedores do Global Award não são elegíveis para o Prêmio Nacional, que é oferecido para as marcas que foram reconhecidas em países participantes da votação e que foram julgadas verdadeiramente excepcionais. Já o Prêmio Regional é oferecido para as marcas que se classificaram em primeiro lugar em alguns países e determinada região geográfica.

O WBF possui um sistema diferenciado de apuração, que leva em consideração a avaliação da marca, a votação do público geral on-line e a pesquisa de mercado (consumidor). Mais de 70% dos votos, entretanto, são de consumidores.

Richard Rowles, presidente do Fórum Mundial de Branding, afirma que a premiação celebra o trabalho árduo que se dedica à construção de grandes marcas. “Como mais de 70% da votação é por parte dos consumidores, os vencedores do The Awards demonstram claramente que criaram uma forte lealdade à marca entre seus clientes”, acentua. A cerimônia de premiação foi realizada dia 11 de outubro, no Kensington Palace, em Londres.

 

Sobre o World Branding Forum – O World Branding Forum (WBF) é uma organização global sediada em Londres e dedicada ao avanço dos padrões de marca para o bem da comunidade de marca, bem como dos consumidores. Isso inclui aqueles que trabalham nas disciplinas de marca, design, marketing, publicidade, relações públicas e comunicações em todo o mundo. A WBF produz, gerencia e apoia uma ampla gama de programas que abrangem pesquisa, desenvolvimento, educação, reconhecimento, redes e divulgação. Para mais informações visite o site brandingforum.org.

 

 

Fonte: Companhia de Imprensa

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.