FISPALFOOD SERVICE GANHA ESPAÇO DEDICADO AO MERCADO DE VINHOS

De olho no constante aumento do consumo desta bebida, a Informa Exhibitions decidiu levar o melhor do Vinho para dentro da maior feira de alimentação fora do lar do Brasil

A partir deste ano, a ExpoVinis Brasil, principal feira do mercado de vinhos, destilados e acessórios da América Latina não será realizada. E para atender esse mercado, que busca ampliar seus negócios junto ao Food Service, a FispalFood Service – maior exposição do segmento de alimentação fora do lar do Brasil, que acontece de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma atração especial: o Lounge do Vinho.

 

O evento é considerado a principal vitrine de lançamentos para o mercado Food Service, e o Lounge do Vinho terá o objetivo de proporcionar aos empresários do setor de alimentação fora do lar as melhores opções de vinhos a serem comercializados em bares, restaurantes ou padarias e que podem se tornar importante opção para complementar as vendas no cardápio e aumentar a margem de lucro dos estabelecimentos. Neste projeto os expositores poderão vender rótulos para os mais de 50 mil visitantes presentes na FispalFood Service. Para reforçar ainda mais a estratégia da importância do vinho no aumento de lucratividade do restaurante, o Canal Fispal Digital terá a aba “vinhos” para tratar de todos os assuntos referentes a este produto para o Food Service.

 

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, a decisão de integrar o universo do vinho na FispalFood Service está relacionada principalmente à tendência favorável do consumo desta bebida no País. Estatísticas mostram que houve aumento de 15,85% entre os brasileiros nos últimos três anos e a previsão é que continue crescendo: até 2030 o Brasil será a quinta nação que mais compra este produto, de acordo com publicações de mídias internacionais.

 

“A decisão de criar esta experiência dentro da Fispal deve-se ao fato de estarmos constantemente preocupados em manter o nível de qualidade de nossos eventos, complementando um mix de produtos para o nosso público, além e trazer as principais tendências que podem fortalecer o negócio”, explica Clélia Iwaki.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a FispalFood Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

 

 

 

Fonte: SD & Press

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.