Bottling and packaging of sterile medical products. Machine after validation of sterile liquids. Manufacture of pharmaceuticals.

Schmersal lança sistema modular mecânico em inox para proteção de máquinas

Novo sistema modular Adapta combina a praticidade do sistema MDF, a robustez do sistema Heavy e a garantia de higienização de um produto inox

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersalapresenta o novo sistema modular de proteção Adapta Inox com a mesma versatilidade, praticidade e robustez do tradicional.

Fabricado em aço inoxidável AISI 304, a proteção é ideal para aplicações em ambientes agressivos, expostos a possíveis contaminações químicas ou a outros agentes atmosféricos, encontrados principalmente nos mercados de alimentos e bebidas.

O painel de arame de aço de 4 mm é reforçado por dobras transversais em intervalos regulares e é conectado aos postes por meio de clipes de fibra de vidro e nylon desenvolvidos para permitir rigidez à fixação do sistema. A rápida e eficiente instalação dos painéis é possível graças a este sistema de conexão, que oferece a praticidade e a segurança para a fixação nos postes.

Os postes em perfil aberto “U” 60×60 também contribuem para manter a limpeza do local, pois não acumula resíduos de sujeira, além de serem de fácil higienização. A linha inox também conta com a vantagem de o sistema ser facilmente adaptado às características da máquina e ao espaço devido a sua construção sem moldura, permitindo a customização dos painéis no próprio local da instalação. O sistema modular de proteção da Schmersal está em conformidade com a norma ISO EN 14120.

 

 

Fonte: Press à Porter

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.