Fispal 12-06 - ok

Feira para o setor de Alimentação Fora do Lar reúne mais de 1500 marcas em São Paulo

34ª edição da Fispal Food Service terá um novo e exclusivo espaço para Alimentos e Bebidas, o Fórum Gestão à Mesa e muitas outras atrações para os visitantes 

O setor de alimentação fora do lar estará reunido na Fispal Food Service realizada pela Informa Exhibitions, no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho. O evento terá a participação de cerca de 470 expositores que apresentarão mais de 1500 marcas com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

A 34ª edição do encontro terá, pela primeira vez, o exclusivo espaço de Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho. Pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos e ingredientes regionais exibirão uma série de itens para aprimorar os cardápios, como alho negro, carnes gourmet, cebola frita, sobremesas individuais, queijos, vinhos, cafés e cervejas artesanais.

“Essa iniciativa oferecerá aos participantes da feira a oportunidade de conhecer produtos com características únicas que vão ampliar as opções para o consumidor, gerar novos clientes e fidelizar os antigos. A nova área foi criada para atender a uma demanda de nossos visitantes, já que uma pesquisa realizada na edição passada apontou que cerca de 45% dos entrevistados gostariam de encontrar no evento alimentos e ingredientes regionais”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Além da exibição de produtos e equipamentos, a Fispal Food Service terá uma série de conteúdos para atualização profissional. No Fórum Gestão à Mesa, grandes chefs, executivos e empresários debaterão os principais desafios e oportunidades desse importante setor, como a gestão do negócio, legislação, estratégias de marketing, regionalização da culinária, entre outros. Realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o evento ocorre nos dias 13 e 14 de junho, simultaneamente à feira.

Arena à La Carte oferecerá, gratuitamente, palestras rápidas sobre temas variados, como panificação, confeitaria, higiene e limpeza, tecnologia e gestão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, entre outros.

A Fispal Sorvetes, que acontece simultaneamente, 19ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, contará com três atrações desenvolvidas especialmente para o segmento. A Academia de Gelatos apresenta conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet. Já a Escola de Gelados conta com palestras e demonstrações de tendências em sabores e formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para as indústrias. O II CLASH - Congresso Latino Americano de Sorvetes Helados, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions e discutirá os principais desafios e estratégias desse mercado.

O evento conta ainda com a estreia do Gelato Festival, tradicional competição europeia que selecionará mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

Copa Brasileira de Pizzaria retorna a Fispal Food Service com a presença do Sr. Pizza, Ronaldo Ayres, e o tema “Sabores Regionais Brasileiros”. As finais da competição serão realizadas em conjunto com o CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA e elegerá a melhor pizza do país.

Desenvolvida em parceria com a SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, a Opção Vegana tem como objetivo ajudar, gratuitamente, empresas do segmento de food service a implantarem e/ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal em seu cardápio. O Inspira Café, realizado pela Flavors, contará com palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.Além disso, o Sebrae Nacional promoverá durante a Fispal Food Service o Desafio SEBRAE Like a Chef, competição que selecionará três entre 20 startups de todo o país que oferecerem as melhores soluções para o setor de alimentação fora do lar.

Fale com um especialista é outra atração do evento que beneficiará os participantes com uma consultoria gratuita, realizada em parceria com a FCSI, Sociedade Internacional de Consultores de Food Service. Os interessados poderão receber dicas sobre Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD), assim como tirar dúvidas e buscar estratégias de aperfeiçoamento para seus negócios.

“A cada ano investimos em novas atrações, pois a Informa Exhibitions entende que o seu papel como promotora do setor que representa deve ir além da interação entre expositor e visitante. Devemos oferecer uma experiência mais enriquecedora para o público que vai a feiras de negócios”, conclui Clélia Iwaki.

Para visitar a Fispal Food Service, basta efetuar o credenciamento no site oficial das feiras www.fispalfoodservice.com.br. O ingresso sem o cadastro prévio custará R$ 50,00. A plataforma para inscrição é bem simples e pode ser realizada com o login social do Facebook e Linkedin. Após o acesso, basta preencher algumas informações para garantir a entrada gratuita nos pavilhões. O participante deverá retirar sua credencial nos totens de autoatendimento na entrada da feira informando o número do CPF. O evento é restrito a profissionais do setor.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Industria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Fonte: SD & Press

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.