CFS é a terceira maior produtora de vanilina do mundo

Hoje, várias indústrias alimentícias utilizam a vanilina (principal componente do aroma de baunilha) para conferir aroma em seus produtos. É uma indústria que cresce a cada ano. No segundo semestre de 2017, a Camlin Fine Sciences Ltd., juntamente com a sua subsidiária CFS Europe SpA, adquiriu a participação de 51% da chinesa Ningbo Wanglong Flavors and Fragrances Company Ltd. A empresa designada como a CFS Wanglong produz e comercializa a vanilina diretamente para indústrias e distribuidores em todo o mundo. Entre as aplicações, estão: alimentos e bebidas, aromas e fragrâncias, confeitaria, produtos de panificação e nutrição animal. Com esta associação, a CFS torna-se a terceira maior produtora de vanilina no mundo.

Wanglong – em sua instalação de 3500 m2 na costa da cidade de Yuyao, província de Zhejiang – é considerado um dos principais fabricantes mundiais de vanilina. Na fábrica de produção da CFS presente na Itália, em Ravenna, é produzido o catecol através de um processo livre de cloro e benzeno, ou seja, uma rota limpa e ecológica. A partir do catecol vindo da Itália, são obtidos na Índia o guaiacol e guetol, materiais utilzados para produzir a vanilina e a etil vanilina, respectivamente.  Esta cadeia de suprimentos totalmente integrada garante os mais altos padrões de qualidade do produto, oferecendo rastreabilidade total desde a obtenção do catecol até a produção da vanilina – Vanesse® – e da etil vanilina – EvanilTM.

Cada lote é cuidadosamente testado pelos aromistas de alimentos, para que a empresa possa entregar produtos de alta qualidade de forma consistente. Desde a aquisição, a CFS Wanglong não pára de investir. Ela tem instalado processos e equipamentos de alta tecnologia e  capacidade adequada para as operações presentes nos quatro continentes. Todo este sistema tem auxiliado a CFS a estabelecer uma nova referência através da entrega de produtos de alta qualidade, com ingredientes inovadores em todo o mundo.

image007.jpg@01D4024BAs marcas Vanesse® (vanilina) e Evanil™ (etil vanilina) cresceram não só na indústria alimentar como também na de aromas, fragrâncias, farmacêuticas e perfumarias. Na área alimentícia, a vanilina é utilizada para conferir aroma em produtos de panificação, bolos, sorvetes, balas, chocolates, biscoitos, doces e confeitos. Além dessas aplicações, a vanilina tem grande importância para a indústria de perfumes e cosméticos.

Camlin Fine Sciences (CFS) é um fornecedor de ingredientes de aroma, antioxidantes e produtos químicos de alto desempenho. Mercado de atuação: alimentos para humanos e para animais de companhia, nutrição animal, aquacultura, indústria de graxaria, fragrâncias, biocombustíveis, além de produtos farmacêuticos, tintas, petroquímicas, agroquímicos, têxteis e curtume. Para mais informações, visite www.camlinfs.com

 

 

Fonte: LN Comunicação

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.