FISA ok

FiSA 2018 convida ABIAD para debater assuntos regulatórios e segurança alimentar

Presidente da entidade, Dra. Tatiana Pires, participa de discussão sobre o novo marco regulatório de suplementos, entre outras tendências para o setor

 A 23ª edição da Food ingredients South America (FiSA), acontece no Transamérica Expo Center, entre os dias 21 a 23 de agosto, como principal plataforma de conteúdo e negócios da indústria de ingredientes para alimentos e bebidas de toda a América Latina, sendo palco de lançamentos e inovações do mercado alimentício.

No dia 22, representando a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), a engenheira de alimentos e presidente da associação, Dra. Tatiana Pires, participará de uma mesa redonda sob a temática “Regulamentação de suplementos alimentares, a harmonização Brasil e AL e os impactos nas indústrias da cadeia”.

 

O novo marco regulatório para a categoria de suplementos alimentares, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no último mês de julho, será tema de grande relevância a ser debatido durante a FiSA, abordando as mudanças que serão aplicadas no mercado, indústria e para o consumidor, tornando o Brasil como referência sobre o assunto em toda a América Latina.

Nas conferências, especialistas vão discutir sobre regulação, tendências e inovações, que guiarão as indústrias de alimentos nos próximos anos.

 

FiSA

Data: 21 a 23 de agosto

Local: Transamerica Expo Center
Endereço:

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, SP

https://www.fi-events.com.br/pt/

Mesa redonda com participação da Dra. Tatiana Pires
Regulamentação de suplementos alimentares, a harmonização Brasil e AL e os impactos nas indústrias da cadeia

Dia 22/08 – 11h30 às 12h40

 

 

 

Sobre a ABIAD

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) foi fundada em 1986 com a missão de reunir empresas que se dediquem, direta ou indiretamente, à produção, industrialização, comercialização, distribuição e importação de matérias-primas e alimentos para fins especiais, incluindo nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, nutrição esportiva, alimentos funcionais, dentre outras categorias.  A ABIAD se dispõe a ser a principal interlocutora do setor no diálogo com o Poder Público e órgãos internacionais, podendo assumir o papel de liderança na defesa de políticas públicas baseadas em dados científicos sólidos e a capacidade para que os consumidores tenham acesso a uma grande variedade de produtos seguros, benéficos e de alta qualidade.

Fonte: LVBA Comunicação

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.