Baggio - ok

Baggio Café lança cápsulas aromatizadas

Empresa quer proporcionar novas experiências aos clientes

Inovação na dose certa. Assim tem sido a Baggio Café, empresa centenária no cultivo de grãos, que leva a seus clientes e admiradores, o melhor em café gourmet. Para trazer ainda mais experiência para o mercado de monodoses, a empresa está lançando a linha Baggio Caps Aromas, com os aromas Caramelo, Chocolate com Menta e Chocolate Trufado.

 

Tendência em países europeus e no mundo todo, o consumo do café em cápsula já é significativo no Brasil.Segundo estudo realizado em 2017, pela Euromonitor, o segmento de cápsulas registra, em média, 9% de crescimento anual no país. Atualmente, o consumo gira em torno de 10 mil toneladas. Para Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café, o consumo das monodoses veio para ficar. “Esse é um segmento que vem amadurecendo e crescendo constantemente. Investimos para criar diferenciação, detendo o controle de qualidade e a agilidade ao criar lançamentos”, afirma a diretora comercial, Liana Baggio Ometto.

 

Produzida com grãos 100% coffea arábica, a linha de cápsulas da empresa é extensa: nos cafes especiais, com origem nas regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas, a linha Gourmet Baggio Caps, nas versões Suave, Classico, Intenso e Extra Intenso. A linha de cafés premium é representada pelo Caffé.com Caps. Complementando o portfólio, a empresa apresenta a linha Baggio Caps Aromas, nos aromas Caramelo, Chocolate com Menta e Chocolate Trufado. “O brasileiro é apaixonado por café e nossa proposta com a linha de aromas é trazer novas experiências para esse momento. Até o fim do ano, apresentaremos o aroma Amaretto”, ressalta.

 

A Baggio Café iniciou seu investimento no mercado de monodoses no primeiro semestre de 2014. Em quatro anos, a linha tornou-se a mais rentável da empresa e, atualmente, representa 50% do faturamento da marca. Além disso, as cápsulas da Baggio já são reconhecidas pelo mercado como uma das melhores opções para a utilização nas máquinas Nespresso, e a produção não para de crescer. “Nós apostamos nesse mercado e acreditamos ser promissor esse novo jeito de tomar café com mais praticidade, rapidez e qualidade. Queremos expandir nossa atuação e, pensando nisso, acabamos de inaugurar uma nova planta industrial exclusiva para produção de cápsulas”, comenta.

 

A nova planta, também localizada em Araras, sua cidade sede, foi inaugurada em abril de 2018. Com um equipamento importado da Itália, a empresa agora passa a controlar o processo de produção das cápsulas por completo. Antes, a Baggio terceirizava o encapsulamento, prática comum entre as torrefadoras do segmento. “Nossa nova planta industrial foi indispensável para o lançamento da linha da Baggio Aromas Caps. Com o processo de encapsulamento internalizado na Baggio, fica muito mais fácil testar e lançar novos aromas”, orgulha-se a diretora.

 

Uma das vantagens do encapsulamento próprio é a empresa tornar-se uma das primeiras indústrias a disponibilizar as cápsulas herméticas – tecnologia de conservação onde o nitrogênio fica dentro da cápsula e não em uma embalagem externa. Esse método mantém a qualidade e prolonga a validade do café por até 18 meses. Além disso, a empresa está em busca de fornecedores de cápsulas biodegradáveis. “Ao que tudo indica, no ano que vem, teremos cápsulas com menor impacto ambiental”, finaliza.

 

 

Fonte: Informa Mídia

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.