Cervejaria Berken - ok

Café, chocolate e biscoito: Berggren lança cerveja ideal para os dias frios

A Berggren American Porter possui espuma densa e cremosa com sabor e amargor equilibrado entre os lúpulos e maltes torrados presentes na receita

A chegada da frente fria faz com que as pessoas mudem o estilo de roupa, hábitos, viagens e até as refeições. As cervejas, por exemplo, ganham sabores inusitados e ideias para serem consumidas durante o inverno. Pensando nisso, a Berggren acaba de lançar a Berggren American Porter, uma cerveja de coloração escura, com espuma densa e cremosa. Apresenta ampla variação de aromas torrados, permeando entre café, chocolate até o biscoito e o toffee, com sabor e amargor equilibrado entre os lúpulos e maltes torrados presentes na receita.

A cerveja é ideal para ser harmonizada com carne de panela, queijo parmesão, brownie, doces à base de creme e sorvete de chocolate. A cerveja possui teor alcoólico de 5,2% e será vendida em garrafas de 500ml. O preço sugerido é de R$15.

 

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009 quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

 

 

Fonte: Notícia Expressa

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.