AZ - Azeite - ok

Bueno Wines lança safra 2018 do azeite Extra Virgem AZ 0.2

A segunda safra do AZ 0.2 chega ao mercado em novo formato para acompanhar a melhor gastronomia nacional e internacional

A Bueno Wines continua sua expansão de produtos e lança a segunda safra do azeite AZ 0.2, agora em nova garrafa, ainda mais bonita e exclusiva. As oliveiras são plantadas na Bellavista Estate, localizada em Candiota, na região da Campanha Gaúcha, onde estão os vinhedos que produzem as uvas para os rótulos nacionais da Bueno Wines.

O AZ 0.2 é feito com três tipos de frutos, um blend das variedades Arbequina, Arbosana e Picual, que resultam num azeite aromático, com aroma de frutos secos (amêndoa) e banana, e que traz um equilíbrio entre o amargo e o picante, de intensidade leve. É comprovadamente Extra Virgem, fresco e saboroso, com todos os nutrientes e benefícios para uma vida mais saudável.

A nova garrafa foi desenvolvida especialmente para mostrar o quanto o produto é prime,  exclusivo e focado para atender ao paladar dos mais exigentes. O azeite é muito utilizado na preparação de pratos salgados e em saladas, também pode ser consumido em deliciosas receitas doces e sobremesas com frutas e com chocolate, realçando todo o sabor dos alimentos.

Para Douglas Delamar, sócio da Bueno Wines, “Nosso azeite é Extra Virgem, com aroma inigualável e isso só é possível porque nosso óleo é extraído de azeitonas frescas. A região da Campanha conta com clima favorável para o cultivo de oliveiras, com temperaturas baixas no Inverno, que é ideal para produção de um azeite de qualidade”.

Embalagem: garrafa de vidro de 500ml

Preço: R$ 54,90

SOBRE A BUENO WINES

A Bueno Wines foi fundada em 2010 por Galvão Bueno e, atualmente, tem onze rótulos vendidos no Brasil, sendo alguns deles premiados nacional e internacionalmente. Esse ano, a empresa lançou o azeite extra virgem, AZ 0.2, para acompanhar a melhor gastronomia nacional e internacional.

No Brasil a propriedade Bellavista Estate está localizada na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul e, na Itália, a produção do vinho fica em Montalcino, na Toscana. A qualidade dos produtos é o diferencial da Bueno. E é atingida entre outros fatores pelo uso de alta tecnologia no trato dos vinhedos e produção.

Os vinhos e os prêmios:

O tinto Bueno Paralelo 31 (Medalha de Ouro no 8º Brazil Wine Challenge; Dupla Medalha de Ouro no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores “Vinus 2017” e Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados – CMB Brasil 2018) o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut (27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes pelo “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália), o Bellavista Estate Pinot Noir (Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014), o Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé acumulou dois prêmios: (Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha) e Gran Ouro no Brazil Wine Challenge 2018, em Bento Gonçalves/RS. Na linha mais acessível, o VIN, tinto Cabernet Sauvignon, e o VIC, um espumante brut branco. Na Itália são produzidos o Bueno La Valletta, o Sangiovese e o Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. O Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega.

BUENO WINES ONLINE

www.buenowines.com.br

Facebook: @BuenoWines

Instagram: @buenowines

Fonte: Bueno Wines

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.