Fronius marca presença na Fispal 2017 – Destaque – processo de carregamento RI

2kW

Fronius apresenta carregador de baterias para ser utilizado em Centros de Distribuição altamente tecnológico na Fispal 2017

Empresas terão mais praticidade para manipular o carregador e suas contas de energias serão reduzidas em até 30%

A multinacional austríaca Fronius participa da maior Feira para Indústrias de Alimentos e Bebidas – a FISPAL – que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, localizado na Rod. Dos Imigrantes, km 1,5. A Fronius apresentará soluções inovadoras em baterias de tração. Com grande experiência na área, os produtos e serviços são capazes de garantir economia e praticidade aos clientes de intralogística.

Redução de custos & Inovação
O grande destaque da feira vai para o carregador Selectiva 2kW, uma solução inteligente e econômica para baterias tracionarias menores. Os usuários de empilhadeiras elétricas podem, com isto, reduzir consideravelmente o consumo de energia e os custos operacionais e, ao mesmo tempo, prolongar de forma significativa a vida útil das baterias. O novo modelo é considerado o “ irmão mais novo” do carregador 8KW que também estará disponível no estande.

Ao contrário de processos convencionais, o carregamento Ri não fixa a curva característica a uma corrente predeterminada, ou seja, a sobrecarga que é responsável por grande perda de energia e pelo aquecimento nocivo da bateria, mantém-se reduzida no nível mínimo.
Graças à inteligente tecnologia Ri, a Fronius alcança um grau de eficiência de carregamento de aproximadamente 90%. Em comparação com outros métodos de carregamento, os clientes finais podem economizar até 30% do seu custo de energia para carregar a bateria.

A família de carregadores Selectiva atendem diversos segmentos, principalmente, centros de distribuição de automobilismo, alimentícios, portuários e fabricantes de móveis, que dispõem de paleteiras. Ambos ajudam as empresas a reduzirem consideravelmente o custo da frota de empilhadeiras elétricas.

No estande da Fronius também estará disponível o Cool Battery Guide Easy – solução que otimiza a utilização da bateria através do sistema de informação e gerenciamento. Sintetiza-se em uma unidade de controle ligada a uma faixa de LED em cada sistema de carregamento da bateria, que informa ao usuário qual bateria foi carregada há mais tempo. Isto garante que todas as baterias serão utilizadas igualmente com a mesma frequência e com tempo suficiente para resfriar.
Baterias carregadas permanentemente.

Geralmente é comum o armazenamento de baterias, o problema é que quando são estocadas por muito tempo elas acabam sendo descarregadas e muitas vezes perdem sua eficiência. Para resolver este problema, foi desenvolvido o Switch Box (foto ao lado).

Quando conectado a um sistema de carregamento de bateria da linha Selectiva, o sistema é capaz de conectar até 10 baterias, que são carregadas sucessivamente, graças ao recurso de detecção automática de voltagem da família Selectiva. O Switch Box pode cobrar de forma flexível as baterias com 12 a 80 volts e com diferentes capacidades.

Sobre a Fronius
Há 60 anos, a Fronius pesquisa e desenvolve carregadores e, há 25 anos, conta com a revolucionária tecnologia Active Inverter. Sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de representantes e parceiros em todo o Brasil.

 

 

Fonte: LN Comunicação

 

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.