GSA recebe Certificado de Alimento Confiável do Siaeg

Certificado-Siaeg

Projeto é desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg)

A GSA, marca goiana há 33 anos no mercado, recebeu o Certificado de Alimento Confiável pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg). O Programa Alimento Confiável fornece as indústrias o reconhecimento de sua adequação conforme boas práticas de fabricação, bem como requisitos de Segurança Alimentar. A GSA é a terceira empresa a ser agraciada com o Certificado no estado.

Para receber a certificação e o selo, a indústria passa por uma auditoria, que verifica o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação na indústria de alimentos, bem como o nível de atendimento aos regulamentos. O objetivo é estimular de maneira evolutiva a qualidade das indústrias da alimentação e atestar o cumprimento das regras de boas práticas de fabricação instituídas pela Legislação Sanitária para o segmento. Ao todo, são três etapas: autoavaliação, diagnóstico e etapa final.

Com essa certificação, a GSA demostra para o consumidor a confiabilidade do produto, aumentando a credibilidade da empresa, além de reduzir os riscos de sanções sanitárias regulatórias e confirmar a política de qualidade desenvolvida na empresa. A Gerente de Qualidade da GSA, Tallita Nunes, pontuou que diversas auditorias internas foram criadas para manter em constante melhoria as práticas da indústria. “O grupo é pioneiro na certificação, que garante ao consumidor o padrão de qualidade e segurança alimentar. ”

A diretora executiva do Sindicato, Denise Resende, elogiou a GSA, que participa frequentemente dos treinamentos oferecidos pela entidade. “A certificação demonstra o esforço da indústria em exercer boas práticas”, valorizou.

Já a consultora técnica da Siaeg, Denise Faria, responsável pelo Programa Alimento Confiável, complementou que a certificação é uma garantia de que a empresa segue corretamente a legislação sanitária.

Luiz Franco, Diretor Industrial da GSA, comemorou a certificação. “É muito bom receber o reconhecimento de que nosso trabalho está bem feito. A auditória é bem-vinda, pois é mais uma oportunidade que temos de melhorar”.

Sobre a GSA

Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas, misturas para bolo e temperos, GSA foi reconhecida uma das 250 empresas que mais crescem no País, segundo levantamento da Revista Exame PME. Em 2016, a GSA foi eleita pela segunda vez consecutiva uma das 35 Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste pelo Great Place to Work (GPTW).

Fundada em 1984 pelo empresário Nestore Scodro, a GSA é administrada há 12 anos pelo jovem Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Sandella, Refreskant, Velly, Produtos Paulista, Gan Power, Icebel e Yolle.  E para atender o mercado, o Grupo GSA se inova e conta com duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição. Mais: www.grupogsa.com.br

 

 

Fonte: Mac Editora e Jornalismo

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.