MCassab anuncia mudança na estrutura da Unidade de Negócios Nutrição Humana com novo gerente

download-11

Com ampla experiência técnica e mercadológica, Marco Resende destacou-se nos últimos anos pelo trabalho desempenhado na Unidade de Negócios Cosméticos, onde ajudou a firmar importantes parcerias e resultados

 

A MCassab informa que, desde o início de maio, realizou uma importante mudança na estrutura da Unidade de Negócios Nutrição Humana, Divisão LifeScience, com a nomeação do executivo Marco Resende para o cargo de gerente de unidade de negócios. O profissional, que já integrava o quadro de colaboradores da MCassab há quase 4 anos, passa a liderar as estratégias de distribuição de uma linha completa de pré-mixes, aditivos e de ingredientes inovadores que possam agregar ainda mais valor aos produtos finais de seus clientes.

De acordo com Gustavo Dosualdo, diretor da Divisão LifeScience, a escolha de Marco Resende para o cargo ajudará a consolidar a estratégia da Unidade de Negócios Nutrição Humana, que atende aos segmentos das indústrias de alimentos e bebidas, além do mercado de suplementos alimentares. “Os desafios e mudanças de mercado que enfrentamos constantemente demandam uma equipe coesa e alinhada aos principais objetivos estratégicos da empresa. Nos últimos quatro anos, Resende teve uma atuação marcante na Unidade de Negócios Cosméticos, onde se destacou pelo empenho, dedicação e suporte a toda equipe comercial e técnica e, por isso, sua escolha para este cargo foi natural”, afirma.

Durante sua passagem pela Unidade de Negócios Cosméticos, nos últimos quatro anos, Resende ajudou a articular importantes parcerias para a MCassab, como a que foi firmada com a Covestro, antiga divisão de MaterialScience da Bayer e Gattefossé, ambas para a distribuição exclusiva no mercado local. Com isso, a MCassab ampliou sua competitividade no mercado cosmético brasileiro, se destacando pelo potencial técnico e se posicionando como uma parceira cada vez mais estratégica para todas as indústrias que atuam em território nacional.

Com a chegada de Resende à Unidade de Negócios Nutrição Humana, a expectativa é que novos e importantes acordos sejam firmados, que a MCassab seja sempre a primeira opção do cliente no desenvolvimento de pré-mixes de vitaminas e minerais exclusivos, além de se destacar como  uma importante opção à indústria de alimentos e suplementos em relação a inovação em ingredientes, uma vez que o executivo agora traz toda a sua experiência técnica e mercadológica para este segmento.

Marco Resende é graduado em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Com experiência de 12 anos no mercado, Resende atuou nas empresas Consulfarma, quantiQ e Cognis como executivo de vendas Técnicas. Na Symrise, desempenhou as funções de Gerente de Produtos e Executivo Regional de vendas em key accounts. O novo gerente atuará na liderança de uma equipe técnico-comercial extremamente capacitada, que auxilia nas formulações das melhores alternativas para as indústrias de alimentos, bebidas e suplementos e, também, dedicada a assuntos regulatórios para assegurar todos os requisitos da ANVISA e suporte às demandas dos clientes.

 

 

Fonte: ads Brasil

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.