Marilan está entre as 25 marcas mais escolhidas pelos consumidores no Brasil

Marilan

Marca sobe cinco posições em ranking de pesquisa e está presente em 65,4% dos domicílios

Em seus 60 anos de história, a Marilan, marca especialista em biscoitos, sempre ocupou espaço relevante  nas casas e corações dos consumidores brasileiros. Recentemente, um estudo da Brand Footprints, realizado pela Kantar World Panel, mostrou que no último ano a empresa subiu cinco posições no ranking que lista as marcas mais escolhidas pelo consumidor entre todas as categorias de consumo, chegando ao 21º lugar. A pesquisa considera a presença nos lares e a frequência de compra da marca. Segundo o estudo, a penetração de produtos Marilan nos lares ultrapassou os 65%. Ou seja, seis em cada 10 lares têm produtos Marilan. Além disso, a frequência de compra da marca também aumentou.

De acordo com o estudo, o consumidor está mais atento em relação ao custo benefício na hora de escolher as marcas e produtos. Dessa forma, as marcas que apresentaram melhor desempenho em um momento conturbado do mercado foram as marcas que entregaram propostas de produtos que geram uma percepção de valor, com preço justo e adequado.

“Boa parte do crescimento da empresa nos últimos anos é decorrente de lançamentos inovadores e adequados às expectativas do consumidor. Cerca de 40% do crescimento nos últimos anos foi decorrente das novidades”, comenta Sergio Tavares, diretor comercial da Marilan.

Inovadora, a Marilan traz lançamentos recorrentes, como a linha de saudabilidade Lev, lançada no ano passado, combiscoitos e cookies integrais, que trouxe produtos nutritivos, leves e gostosos, além de sabores exclusivos. A empresa também lançou recentemente o Pit Stop na categoria snacks com sabores diferenciados os cookies com gotas de chocolate, além de novos sabores em diversas linhas de produtos. Com isso, a Marilan tem um portfólio amplo e diferenciado, com mais de 100 produtos, que atendem aos diversos gostos dos consumidores.

A Marilan conta com uma das linhas mais completas em seu segmento. No portfólio, mais de 100 itens com produtos crocantes, sequinhos e de sabores marcantes. Entre eles, biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, amanteigados, biscoitos especiais, cookies e snacks que formam uma das linhas mais completas em seu segmento com destaque para as marcas Lev, Teens, Pit Stop, Turmix, distribuídos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes.

Com processos modernos e equipamentos automatizados, o parque fabril, localizado em Marília, no estado de São Paulo, conta com 21 linhas de fabricação, distribuídas em 53 mil m² de área construída, cuja média de capacidade produtiva é de 220 mil toneladas por ano. São fabricados cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes por dia, o que corresponde a 80 milhões de unidades de biscoitos.

Sobre a Marilan

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, primeira marca mais consumida e maior fabricante no segmento Maria/Maizena. Há 60 anos no mercado, é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em Biscoitos, Torradas, Chocolates e Snacks. Do parque fabril, localizado em Marília, no interior de São Paulo, são distribuídos os produtos consumidos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes. Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída. O parque fabril, com capacidade produtiva de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados. São cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

 

 

Fonte: XCOM