Novo lubrificante da Klüber Lubrication traz mais segurança para a indústria alimentícia

Klüber-Lubrication-Externa

Resistência a altas temperaturas e proteção contra a corrosão são alguns dos requisitos necessários para atender às necessidades deste mercado 

Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, acaba de lançar o Klüberfood NH1 CH 6-120 SUPREME, um lubrificante de alto desempenho para uso na indústria alimentícia, para aplicações em correntes transportadoras ou fornos de cozinha, por exemplo, equipamentos onde as temperaturas são extremamente altas, exigindo produtos de performance superior.

O novo lubrificante apresentado pela empresa atende a esta e outras exigências importantes do mercado de alimentos, uma vez que possui um ótimo comportamento antidesgaste, resistência a temperaturas extremas de até 650ºC, proteção contra a corrosão e excelente penetração, com alta estabilidade de dispersão. Tais características ajudam a aumentar a vida útil das engrenagens e equipamentos e a confiabilidade dos processos de produção, como pães, tortilhas ou pizzas. Além da indústria alimentícia, o Klüberfood NH1 CH 6-120 SUPREME pode ser utilizado nas indústrias de processamento de cosméticos, produtos farmacêuticos ou ração animal.

De acordo com Roberto Pecchia, gerente para o mercado de alimentos, “os óleos lubrificantes têm um papel importante quando se fala em segurança alimentar. É por isso que nós desenvolvemos produtos que estejam de acordo com as normas e ainda possam trazer benefícios a quem os utiliza”. A Freudenberg investe em melhorias constantes nas fábricas, sendo, inclusive, o laboratório da Klüber Lubrication no Brasil considerado referência entre as empresas do Grupo, por sua alta tecnologia no desenvolvimento de novos produtos.

Tanto o registro H1 como a certificação IS0 21469, os quais a empresa possui, garantem que a utilização do produto é segura para uso na indústria alimentícia. “O Klüberfood NH1 CH 6-120 SUPREME contém lubrificantes sólidos brancos com registro H1 em vez de grafite preto. Isso resulta em maior segurança alimentar, dado que a contaminação com partículas pretas é evitada, e em maiores períodos de relubrificação, por conta do efeito de impregnação do lubrificante sólido”, completa Pecchia.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

Presente no Brasil há mais de 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.949, ISO 9001 e OHSAS 18.001.

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com 168 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, pró-atividade e ação responsável. Em 2016, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 8,6 bilhões. Para obter mais informações, visite www.freudenberg.com.

 

Fonte: ADS Brasil