Na Europa, Jungheinrich ganha maior contrato do mundo de empilhadeiras com bateria de íon-lítio

EJE_116_E_0040_10714-1024x683 - foto 01

No Brasil, tecnologia também ganha terreno; recargas rápidas permitem operação quase contínua

A Jungheinrich, uma das líderes globais na fabricação de equipamentos e desenvolvimento de sistemas de armazenagem e intralogística, acaba de ganhar um contrato para a produção de mais de mil empilhadeiras com baterias íon-lítio. É o maior projeto de empilhadeiras equipadas com baterias íon-lítio já fechado no mundo, e um dos maiores nos 65 anos da Jungheinrich.

Por enquanto, o nome do cliente não foi revelado, devido a questões contratuais. Trata-se, no entanto, de uma multinacional que, nos próximos meses, vai equipar seus armazéns e centros de distribuição no Reino Unido, na França, na Itália e na Alemanha com empilhadeiras equipadas com baterias de íon-lítio. Entre os equipamentos estão 700 selecionadoras de pedidos verticais para a operação em corredores estreitos.

A principal vantagem da tecnologia de íon-lítio é a maior eficiência energética e a possibilidade de realizar recargas rápidas, que permitem o uso dos equipamentos em operações praticamente contínuas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com uma única bateria – em apenas 80 minutos, é possível obter uma carga completa. Isso elimina a necessidade de uma estrutura dedicada à manutenção de baterias sobressalentes, além do risco de acidentes e o tempo gasto nas trocas.

“A Jungheinrich é líder de mercado na produção de empilhadeiras com baterias íon-lítio”, declara o Dr. Lars Brzoska, membro do board da Jungheinrich e responsável pela área de marketing e vendas. “O projeto é um marco para a mobilidade elétrica. A Jungheinrich domina a tecnologia de baterias íon-lítio, e está posicionada muito à frente da concorrência”.

 

Atualmente a Jungheinrich é a única empresa fabricante de empilhadeiras no mundo que conta com uma fabricação própria de baterias de íon-lítio inteligentes, que garantem 100% de eficiência energética e a longa vida útil de seus equipamentos em qualquer operação logística, tornando-se assim um fornecedor completo em intralogística.

Nos últimos três anos, a empresa aumentou em 300% o volume de vendas de baterias de íon-lítio. Por conta do crescimento da demanda mundial, Dr. Brzoska estima que a capacidade de produção também vai aumentar de maneira significativa nos próximos anos.

“Hoje nenhum fabricante de empilhadeiras no mundo tem mais equipamentos com baterias íon-lítio em operação que a Jungheinrich. Somos pioneiros e referência nessa tecnologia, e também os únicos que fornecem eproduzem empilhadeiras com baterias íon-lítio de ponta a ponta”, explica o executivo.

“Graças à alta performance proporcionada por essa tecnologia e à ausência de manutenção necessária, acreditamos que as empilhadeiras elétricas com baterias de íon-lítio devem ganhar cada vez mais espaço, mesmo em operações em que o padrão é o uso de empilhadeiras a combustão”, explica Dr. Brzoska.

 

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

 

Fonte: Intelligenzia

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.