Coca Cola é eleita a empresa mais inovadora por clientes e acionistas

Daniel-Domeneghetti_Oficial-Alta (1)

Apelo ligado a grandes experiências da vida com o público jovem e ações sustentáveis foram os diferencias mais citados pelos stakeholders durante o desenvolvimento da quarta edição do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Alimentos e Bebidas, da Dom Strategy Partners.

A quarta edição do ranking Mais Valor Produzido – Alimentos e Bebidas elegeu a Coca Cola como a empresa que mais gera e produz valor tangível e intangível aos seus stakeholders. O levantamento conduzido pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa, ouviu as principais companhias produtoras de alimentos e bebidascom o objetivo de saber como, quando, para que e para quem elas entregam valor.

De acordo com o ranking, a Coca Cola foi a mais lembrada pelos seus stakeholders por pautar o seu modelo de negócio baseados em conceitos de inovação e sustentabilidade. “A marca dialoga muito bem com os seus consumidores finais, de crianças à terceira idade, ao apostar na ligação de seus produtos com grandes experiências e diferentes estilos de vida. Já a bandeira da sustentabilidade pregada pela Coca é relevante aos olhos dos stakeholders devido ao fato de 100% da água utilizada na produção das bebidas ser devolvida para o meio ambiente através de projetos de reflorestamento”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral do MVP Alimentos e Bebidas.

Além de inovação e sustentabilidade, a pesquisa mensurou outros ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

Avaliadas de 0 a 10, a pontuação deste ano ficou com a Coca-Cola em primeiro lugar com 8,25 pontos e a Ambev em segundo lugar com 8,22. Já a Nestlé  conquistou a nota 8,21, figurando na terceira posição. Mesmo tendo os seus nomes envolvidos na Operação Carne Fraca, a BRF, primeiro lugar no ano passado, e a Seara aparecem no top 5, ocupando a quarta e quinta posição com 8,01 e 7,82 pontos, respectivamente.

Alimentos e Bebidas  4ª edição    Nota Alimentos e Bebidas     3ª edição Nota
Coca-Cola 8,25 BRF 8,26
Ambev 8,22 Nestlé 8,21
Nestlé 8,21 Ambev 8,20
BRF 8,01 Coca-Cola 8,12
Seara 7,82 JBS 7,99

 

Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

 

Fonte: Image Comunicação

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.