DSM fica em segundo lugar em lista global das empresas capazes de mudar o mundo

DSM

Atuação da empresa no combate à fome e à desnutrição a coloca em posição de destaque na lista global “Change the World”, da revista Fortune.

A DSM, empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais, ficou na segunda posição entre as empresas com maior capacidade de “mudar o mundo” da terceira edição da lista “Change the World”, elaborada pela revista Fortune, atrás apenas do banco JP Morgan. Em uma seleta lista criada com objetivo de destacar as formas pelas quais as empresas e seus líderes assumem difíceis desafios e atuam de forma sustentável ao aproveitar a motivação do lucro e do crescimento para buscar soluções para vários problemas sociais.

 

Para a posição de destaque na lista deste ano, chamou a atenção a atuação da DSM no campo da ciência na área da nutrição para a luta contra a desnutrição, sobretudo junto a 20 milhões de pessoas na África e no Oriente Médio. O papel da empresa se dá por meio do desenvolvimento e fornecimento de alimentos fortificados que ajuda o Programa Mundial de Alimentos, da Organização das Nações Unidas (PMA/ONU), a atender aproximadamente 31 milhões de pessoas ao ano, além de atuar também em iniciativas de longo prazo com objetivo de eliminar a fome e a desnutrição em várias partes do mundo.

A DSM foi incluída nesta lista entre as 50 empresas capazes de mudar o mundo ano passado. Para conhecer os dez primeiros colocados na lista da Fortune deste ano, acesse http://fortune.com/change-the-world.

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

Fonte: DSM Communications Manager

 

 

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

 

necessariamente a opinião do Portal.