Campanha de EQLIBRI TM apresenta novo posicionamento e inovações na maior movimentação da história da marca.

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. Novo portfólio traz ingredientes como chia e tapioca e até 46% menos sódio, além de apresentar embalagens mais práticas para os breaks ao longo do dia.

.Com nova campanha, a marca está de volta à mídia para reforçar que o consumidor pode encontrar seu equilíbrio naquilo que lhe faz bem.

 

 Os consumidores que buscam equilíbrio entre sabor e alimentação balanceada acabam de ganhar aliados para vencer esse desafio no cotidiano: os novos produtos EQLIBRITM. A marca está relançando toda a sua linha com uma série de inovações, incluindo ingredientes como grãos, sementes de chia e tapioca e redução de até 46% do sódio em seu portfólio. Para divulgar a novidade, EQLIBRITM investe em campanha que traz o conceito “Equilíbrio é curtir o que te faz bem”.

O novo portfólio EQLIBRITM chega com quatro linhas de produtos: Tapioca, Cracker, Multigrãos e Panetini. A linha Cracker tem duas novidades: a adição de chia em seus três sabores – Original, Toque de Limão e Mussarela de Búfala com Manjericão – e a grande inovação com Tapioca em dois sabores – Queijo Branco com Orégano e Coco. Já a linha Multigrãos pode ser encontrada nos sabores Original e Tomate & Cebolinha. A linha Panetini traz o novo sabor Cottage com Ervas, além dos conhecidos Presunto Defumado, Queijo Suave e Tomate Temperado.

 

Com estas novidades, EQLIBRITM quer acompanhar o cotidiano de seus consumidores e oferecer uma opção equilibrada e saborosa para comer nos breaks do dia a dia. A busca pelo equilíbrio é um dos maiores dilemas das pessoas em vários setores da vida, e EQLIBRITM sabe que na alimentação este também é um desafio: segundo estudos realizados pela Mintel, uma das principais agências globais de inteligência de mercado, 34% dos brasileiros alegam que o estilo de vida moderno dificulta a manutenção de uma vida saudável.

 

Para Tarik Mohallem, diretor de Marketing de Biscoitos da PepsiCo, o novo portfólio, com a inclusão de ingredientes típicos do Brasil, como a tapioca, ajuda a fortalecer EQLIBRITM no segmento de snacks, acompanhando as tendências de mercado. De acordo com o relatório de 2016 da associação norte-americana Specialty Food Association (SFA), a inserção de ingredientes naturais e novos sabores na alimentação cotidiana é uma dessas tendências. “Estamos sempre em busca de inovações e de melhoria constante nos nossos produtos, com o objetivo de servir melhor às necessidades dos consumidores. Esse segmento tem crescido de forma acelerada, e, por isso, trazemos uma marca completamente renovada tanto do ponto de vista de produto como de posicionamento”, afirma o executivo.

 

“Estudamos a fundo a jornada do consumidor para entender seus hábitos e necessidades, e descobrimos que uma das principais ocasiões de consumo é o break no meio do trabalho. Nesse momento, os consumidores buscam uma opção de alimento equilibrado e saboroso, e ainda com praticidade. O novo EQLIBRITM é a nossa resposta”, pontua Tarik. O diretor ainda destaca que as embalagens de EQLIBRITM são fáceis de abrir e de levar na bolsa ou mochila. “Todos os nossos produtos vem em porções ideais para acompanhar a rotina dos consumidores. As embalagens de 40 e 45 gramas são funcionais, em formato prático para o deslocamento do dia a dia, que abrem fácil e que ficam em pé na mesa do trabalho”.

 

Para comunicar tantas novidades, EQLIBRITM voltará à mídia com o maior investimento em campanhas desde o seu lançamento, trazendo como conceito “Equilíbrio é curtir o que te faz bem”. Carolina Frydman, gerente da marca, fala sobre essa essência: “Alimentos gostosos podem ser equilibrados. Queremos mostrar que com EQLIBRITM não precisamos escolher entre uma coisa e outra. Seus ingredientes saborosos e balanceados são a alternativa perfeita para matar aquela fominha entre as refeições. Isso é curtir o que te faz bem”, explica.

 

As mudanças nas linhas de produtos EQLIBRITM e o relançamento da marca fazem parte da visão estratégica de negócios da PepsiCo, Performance com Propósito, que tem entre seus objetivos atender às diferentes necessidades dos consumidores com opções equilibradas e cada vez mais feitas com ingredientes locais.

 

O preço sugerido é de R$ 1,99 para os produtos da linha Panetini e R$ 2,69, para os das linhas Multigrãos, Cracker com Chia e Cracker com Tapioca.

 

Campanha traz a assinatura “Deliciosamente Equilibrado”

A campanha que lança o novo posicionamento de EQLIBRITM, reforça o conceito que “Equilíbrio é curtir o que te faz bem”.

Com a assinatura “deliciosamente equilibrado”, o filme no formato 30” mostra mulheres de diferentes perfis em situações extremas: tomando suco verde enquanto faz uma posição desafiadora da Yoga, ficando de ponta cabeça, por exemplo. A partir dessas cenas, a marca quer transmitir que num mundo cheio de expectativas sobre as mulheres, o importante é encontrar o equilíbrio naquilo que faz bem, sem precisar ir para os extremos, e apresenta seus novos produtos como soluções equilibradas  e deliciosas para o dia a dia.

“A nova campanha mostra que o importante é que cada um encontre o seu equilíbrio, libertando-se de estereótipos. Outra premissa do filme é representar mulheres reais. Na escolha do casting, por exemplo, procuramos respeitar a diversidade e fugir da ideia da mulher perfeita”,  conta Carolina.

A campanha entrou no ar em rede nacional dia 10 de setembro, com inserção em TV fechada e canais digitais. Além disso, a marca já está em diversos relógios de rua da cidade de São Paulo e terá materiais desenvolvidos exclusivamente para o universo digital.

Ficha Técnica

Título: Extremos

Anunciante: PEPSICO

Produto: eQlibri

Agência: BETC/Havas

CSO: Gal Barradas

CCO: Erh Ray

Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto

Diretor de Criação: Daniel Schiavon

Criação & Conteúdo: Marcelo Fernandes, Elton Reale, Priscila Sousa, Barbara Ruffato, Higor Franco, Júlia Pimentel, Thiago Amarante e Paola Groba

Marcas & Negócios: Daniela Keller, Giovana Degen, Maria Fernanda De Lucca, Luana Gregorio e Beatriz Cotellessa

Estratégia & Gestão de Dados: Renata Bokel, Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Rafael Andrade e Karina Inati

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Indira Moraes, Branca Santanna e Julia Camargo

RTVC: Mariane Goebel, Julia Ramos e Renata Fabri

Produtora: Landia SP

Diretora: Lua Voigt

Produtora/Som: Antfood

Aprovação Cliente: Tarik Mohallem, Carolina Frydman, Marina Magalhães e Mariana Gozzi

Data da primeira inserção: 28/08/2017

 

SOBRE A PEPSICO

 

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO–LAY®, GATORADE®PEPSI-COLA®QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos PepsiCo inclui uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

 

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

 

No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito – a nossa crença fundamental de que o sucesso da empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor a longo prazo para a sociedade e para seus acionistas.

 

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Fonte: In Press Porter Novelli

 

 

 

 

 

 

 

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