Carrinho bebida

Triciclos são alternativa segura para transportes de bebidas

Distribuidora de bebidas cearense investe em mobilidade para melhorar o desempenho em suas entregas

 

 Recentemente, a Motocar, primeira indústria do Brasil especializada em veículos motorizados de três rodas, apresentou para o mercado o seu primeiro triciclo com baú isotérmico para transporte de cargas. O lançamento foi feito durante a 16° Confenar, maior evento de distribuição de bebidas do país. O veículo vem se consolidando como uma alternativa com melhor custo-benefício e segura para a entrega de bebidas.

A Jodibe Distribuidora de Bebidas, localizada na cidade de Crato, no Ceará, utiliza os triciclos Motocar há cerca de dois anos para suas entregas. Segundo Rafael Ribeiro, gerente de logística da Jodibe, a empresa escolheu os veículos da Motocar por serem mais práticos. “Nós tivemos facilidade desde a compra. Os triciclos já saíram da concessionária com todas as certificações e nós não precisamos realizar nenhum tipo de adaptação, como fazíamos anteriormente, para transformar motocicletas em triciclos”, explica.

Outro ponto destacado pelo gerente é o custo-benefício em relação ao consumo de combustível e necessidades de manutenção. “Facilitou a logística, proporcionando agilidade em áreas críticas para locomoção, diminuindo a taxa de devoluções e aumentando o índice de satisfação dos clientes”,explica Rafael Ribeiro.

Com os bons resultados atingidos e o crescimento da demanda de entregas em locais de difícil acesso para veículos grandes, a Jodibe já estuda a possibilidade de aumentar sua frota de triciclos. Hoje, são duas unidades (uma com baú refrigerado e uma com a carroceria aberta). A intenção da empresa é adquirir em breve mais dois triciclos.

O modelo destinado ao transporte de bebidas é o MCF-250, que além de contar com um baú isotérmico, possui um baixo custo de manutenção e custa cerca de 40% menos do que os utilitários leves utilizados atualmente.

 

Sobre a Motocar

Fundada em 2009 e com sede na Zona Franca de Manaus, a Motocar é a primeira indústria no Brasil especializada em veículos de três rodas.  Produzidos nacionalmente, os triciclos Motocar são os únicos do país homologados pelo Denatran e Ibama. Entre os modelos estão os destinados ao transporte de pequenas cargas, MCA-250 e MCF-250, e o de passageiros MCX-250. Por seu preço acessível, são utilizados principalmente por micro e pequenos empreendedores.

 

Fonte: Misasi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.